quinta-feira, 13 de julho de 2006

Dicas de livros da turma do castelo!!!

Amigos roedores de livros, o tema da semana passada foi Roedores no Castelo: Histórias de Reis, Rainhas, Príncipes e Princesas. A seguir, algumas dicas de livros com esta temática. Boa leitura a todos!!!

O REI DA FOME. Marilda Castanha. Ediouro.
O monarca diferente, sujeito de hábitos estranhos, que esconde um segredo. No seu reino todos os livros estão em perigo. Esta obra mostra que "devorar" livros é diferente de "ser um bom leitor".

O REI BIGODEIRA E SUA BANHEIRA. Audrey Woody. Ática.
O fanfarrao rei Bigodeira nao quer mais sair de sua banheira. so uma crianca poderia descobrir como acabar com esta brincadeira!

LÁ VEM HISTÓRIA. Heloísa Prieto. Cia das Letrinhas.
São histórias para conhecer o mundo: valentes samurais no Japão; diabos espertíssimos na Europa Central; no Pólo Norte, ursos que viram estrela; na Austrália, os imensos homens-gatos. E muito mais: Macunaíma, Scherazade, o Negrinho do Pastoreio... Uma viagem através da imaginação de outros povos, através dos sonhos de crianças de outras épocas.

O REI E O TEMPO. Luisa Mara. Scipione.
Um reizinho levava uma vida sem sonhos até conhecer o Tempo e sua importância. Certo dia, o reizinho convidou o Tempo para jantar em seu castelo. Vestiu-se com esmero e caprichou na preparação da mesa e do cardápio. O convidado ficou tão agradecido que lhe deu um presente ao mesmo tempo diminuto e grandioso: a memória.

O PRÍNCIPE SEM SONHOS. Marcio Vassallo. Brinque Book.
Thiago era um príncipe que tinha tudo. Num consumismo irrefreável, o rei e a rainha davam-lhe todos os presentes que ele poderia ou não imaginar e desejar. Mas havia uma grande tristeza no coração de Thiago: ele queria ter um sonho. Vai pedir conselhos ao avô e encontra uma explicação: é dentro dele que está adormecido o sonho, basta despertá-lo.

O REI CARECA. Angelo Machado. Nova Fronteira.
Um jovem ReiI vai perdendo todos os seus fios de cabelo, até restar apenas um. Ele se recusa a admitir que esteja careca e usa seu poder para punir quem quer que teime em contrariá-lo. Aflito, o Rei tenta de tudo para recuperar sua cabeleira: recorre ao mágico, à bruxa, à fada, ao pajé e até mesmo ao padre. E não nasce cabelo! Ele está mesmo careca, e nem seus decretos podem mudar a realidade. Mas tudo muda quando o rei decide se casar...

Nenhum comentário: