quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Dicas de Livros Enfeitiçados

MANUAL PRÁTICO DE BRUXARIAS EM 11 LIÇÕES. Malcolm Bird. Ática.
“É como se as bruxas das mais diversas origens e idades resolvessem ensinar os pequenos a se tornar membros do seleto grupo das feiticeiras… O que eles precisariam aprender? Antes de tudo, a decorar a casa com cupins, portas com dobradiças quebradas, água podre para perfumar o ambiente. Depois disso vem a preparação da cozinha da bruxa, um lugar muito especial que precisa ter caldeirão, tigela de misturar lesmas, aranhas e, claro, um cantinho para o gato preto. Neste local são preparadas receitas "deliciosas" como a torta envenenada ou a sopa de minhocas. Não, não se apavore! É tudo uma grande brincadeira montada pelo autor. Na verdade ele incentiva a criançada a fazer trabalhos manuais, brincar com fantasias, rir de boas piadas e preparar alguns pratos na cozinha. Os ingredientes horripilantes das receitas das bruxas são sempre substituídos. Uva passa entra no lugar de moscas, amêndoas no de unhas do pé e lentilhas no de besouros secos. Divertidíssimo!” Resenha de Míriam Scavone.

BRUXINHA E FREDERICO. Eva Furnari. Global.
Na floresta em que viviam em paz mocorongos, gunduns, bulhufas e mufins apareceu uma bruxa muito malvada a fim de perturbar. Frederico, um mocorongo bem amarelinho, encontra uma grande amiga e aliada. Juntos, eles irão tentar reverter o feitiço da bruxa.

UXA, ORA FADA ORA BRUXA. Sylvia Orthof. Nova Fronteira.
Ela é uma bruxa diferente. Ao invés de fazer maldades o tempo todo, tem também os seus momentos de doçura e gentileza, como qualquer ser humano. Este livro conta a sua história, louca e divertida.

BRUXA, BRUXA, VENHA À MINHA FESTA. Arden Druce. Brinque Book.
Uma garota pede que toda sorte de seres assustadores compareça a sua festa. E lá vão: bruxa, gato, espantalho, coruja, árvore, duende, dragão, pirata, tubarão, cobra, unicórnio, fantasma, babuíno, lobo e, epa!, Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente que mostra como a imaginação das crianças as fazem capazes de se deliciar com a idéia do medo.

BRUXA ONILDA VAI À VENEZA. Roser Capdevilla e Enric Larreula. Scipione.
Criação dos espanhóis Roser Capdevilla e Enric Larreula a Onilda é uma das bruxas mais engraçadas da literatura infantil. Seus livros são publicados no mundo inteiro (por aqui, são editados pela Editora Scipione). O sucesso da Bruxa Onilda é tão incrível que os autores resolveram criar as Sobrinhas da Bruxa Onilda, três criaturinhas igualmente engraçadíssimas e atrapalhadas. Para quem tem acesso a TV FUTURA, pode assistir aos desenhos animados da Bruxa Onilda, que usa seus poderes mágicos para transformar fatos do cotidiano numa emocionante aventura. A sua vassoura mágica é equipada com propulsão eletrônica e modernos apetrechos, como telefone celular. Tudo é possível no mundo da Bruxa Onilda. No meio de tantas aventuras, nós indicamos o livro BRUXA ONILDA VAI À VENEZA onde ao perceber que um feriado se aproximava, Bruxa Onilda decidiu fazer as malas e viajar para Veneza. Chegando lá, acabou caindo dentro de um canal, e sua vassoura perdeu os poderes mágicos. Por isso, foi confundida com a faxineira do Palácio Ducal e teve de varrê-lo por dentro e por fora! Depois, ainda quebrou uma porção de objetos de vidro numa loja da ilha de Murano e foi perseguida por um grupo de turistas japoneses. Apesar de toda a confusão, Bruxa Onilda adorou a viagem!Nós, Roedores de Livros, adoramos e indicamos quaisquer aventuras da Bruxa Onilda e suas Sobrinhas. Boa leitura!!!

Nenhum comentário: