domingo, 17 de dezembro de 2006

Aniversário da Ângela Lago

"Imagino que minha história comece com minha mãe a cantar sua ária predileta: "Chi sarà? Chi sarà?". Nesse minuto, explode a bomba em Hiroshima. Muitas almas japonesas saem dos seus corpos esbaforidas, voam mundo afora, vêem parar até no Brasil. A mais desorientada entra pela boca aberta da minha mãe e sem nem preceber reencarna em mim. Por isso nasci em dezembro de 1945 com olhos puxados. E assustados também."... Este depoimento é da Ângela Lago. Que hoje (17/12) faz aniversário. Pelo sorriso da foto acima, seus olhos puxados não estão mais nem um pouco assustados. O tempo estampou um belo sorriso largo em Ângela Lago. E ela estampa sorrisos em todos nós com suas histórias maravihosas. Resolvi encerrar minha incursão no blog nesta madrugada desejando a ela toda a felicidade do mundo, saúde e que a vida ainda lhe ofereça ótimas histórias e que possamos desfrutar de algumas. Para não me alongar, deixo aqui uma dica de um livro de imagem da Ângela chamado Cântico dos Cânticos. Tenho úma séria paixão por este livro. Procurei por ele por quase dois anos e numa visita a livraria da Paulinas em Brasília, depois de passar N vezes por lá, o encontrei sozinho, esperando por mim... gente, eu adoro este livro... está aqui em casa num cantinho especial... outro livro que adoro - também um livro de imagem - é o Cena de Rua que também andou difícil de achar e aí, na última Feira do Livro em Brasília, o Tino e eu fizemos uma loucura daquelas: compramos a caixa dos livros da Ângela Lago publicados na editora RHJ. Um luxo!!! Muitos livros ótimos como SUA ALTEZA A DIVINHA e DE MORTE!!! Enfim, só queria deixar aqui rapidamente nossos parabéns, algumas dicas de livros que fazem a diferença (e muita coisa que a Ângela escreve faz a diferença) e convidá-los a visitarem o site dela: http://www.angela-lago.com.br/ . É um site cheinho de surpresas. Agora vou dormir. Bons sonhos, Ângela Lago.

Nenhum comentário: