segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Colhendo fantasias...

No últino sábado, 11/08, levamos nosso Baú Criativo para o projeto na Ceilândia. Dentro, envelopes com diversos objetos (recortes, brinquedos, etc...) que "pescados" aleatoriamente pelas crianças serviram para a criação de uma história. Com o objetivo de exercitar a fantasia, uma após a outra, as crianças sentadas em círculo descobriam o conteúdo do seu envelope e encaixavam o mote na história que fora contada até então.
Daí, surgiu um gigante num jardim que encontrou um monstro que o transformou num caranguejo. Lá pelas tantas apareceu um macaco que comeu o crustáceo, se se casou com o monstro (!!!) e foram felizes para sempre... Durante a criação, alguma dificuldade dos meninos para desenvolver o enredo zás trás, porém, muitos risos com as soluções encontradas.
Enquanto isso, na sala da fantasia, Juliana apresentava o pau de chuva para as crianças. Não sem antes falar sobre o bandeirante Anhanguera e contar a Lenda do Guaraná. Saímos todos um pouco mais indígenas.
O Tino, com seu novo chapéu, voltou a se apresentar para o grupo, que se mostrou mais afinado com canções como Sai Preguiça, Marinheiro Só, Maracangalha, entre outras. Tem coisa nova vindo por aí...
Ao final, muita gente querendo levar livros para casa. Dos quase trinta empréstimos da semana passada, dois esqueceram de trazer e dois faltaram. Foi surpreendente. Lembramos que não existe multa e estes dados servem só como controle interno do projeto. That´s all, folks.

Nenhum comentário: