quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Em julho, na Fnac, sorrisos e brinquedos.

No mês de julho, fomos convidados a desenvolver oficinas de brinquedos populares na Fnac em Brasília e, num intensivão de uma semana, eu e Vilma Sampaio trabalhamos para fazer das férias da garotada algo mais diferente e divertido. Talvez o grande sucesso tenha sido a oficina de Aviões de Papel.
Você pode pensar: - Ah, aviões de papel eu sei fazer... que coisa mais sem graça!!!
Mas existem vários modelos diferentes daquele tradicional que aprendemos na infância junto com os chapéu e o barquinho de papel. Foi surpreendentemente positivo ver pais e filhos juntos brincando de jogar os aviões no ar. Ensinamos também a fazer um helicóptero e este foi o grande trunfo da oficina. A Fnac ficou mais congestionada que o espaço aério de São Paulo. Sem acidentes, é claro. Só alegria!!!

Nossa oficina de Galinha de copo plástico foi mais uma vez um encanto. Todos descobrindo o segredo do canto da galinha e fazendo a festa com seu cocoricó.
Além dos aviões, fizemos outro dia com dobraduras produzindo Origamis Gigantes: Um Sapo saltitante e um Tsuru laranja fizeram a alegria de todos. No final, em clima de Pan, brincamos de corrida de sapo.
Para encerrar, o genial Traca-Traca (ou escada de jacó) foi feito para que os pais participassem junto com as crianças da sua confecção e da brincadeira. Depois de pronto, formamos um círculo e, com o brinquedo fizemos mágica e contamos história. As outras ofincias de julho foram as cinco marias e o rói-rói. Muito trabalho, muitos sorrisos, brincadeiras e novos amigos para os Roedores de Livros. Seguimos alimentando a fantasia dos pequenos. Hatuna matata.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei a oficina uma show, pena que foi rápido ne? rs meu filho amou demais e depois dela estamos cada vez mais envolvido com o Origami! Obrigada!
Mae do Rafael Tsui