sábado, 21 de junho de 2008

Mil novecentos e lá vai pedrinha...

Foi na quarta passada, numa livraria da cidade. Entre tantos livros pescados na estante descobri este dinossauro vivo!!! Gente, eu fui alfabetizado em mil novecentos e lá vai pedrinha por este livro no interior do Piauí. Outras duas pessoas que estavam comigo nesta redescoberta disseram que em Minas e Pernambuco também aprenderam com Caminho Suave de Branca Alves de Lima. Fiquei surpreso mas, embora meu tino jornalístico me impelisse a romper a película que envolvia a obra, preferi que ela ficasse lacrada. Talvez minha memória pifasse com tantas recordações. Quase 30 anos depois este livro estava perdido na seção de literatura infantil. Uma viagem no tempo. Êita. Bufo!!! Aff.

Um comentário:

Lígia Pin disse...

Uma vez demos, eu e amigos, um desses de presente para outra amiga que aprendeu as palavrinhas com tal preciosidade. Eu não cheguei a usar esta cartilha, mas digo que meu caminho foi bem suave durante a alfabetização.
É o máximo encontrar coisas assim de repente, não é?
.o)