domingo, 4 de outubro de 2009

Um crocodilo, um elefante e um tigre encontram o peixe-boi-marinho.

Queridos amigos, é com muit alegria que recbemos notícias da MANATI, informando o lançamento dos livros de Anushka Ravishankar TIGRE EM CIMA DA ÁRVORE e PEGA ESSE CROCODILO (com ilustrações de Pulak Biswas) e ELEFANTES NUNCA ESQUECEM (com ilustrações de Christiane Pieper) publicados originalmente pela TARA BOOKS, editora responsável pelos livros mais bonitos da Índia. Os livros estão saindo do forno e em breve vão colorir nosso olhar com suas belíssimas ilustrações e textos cheios de nonsense. Para ilustrar a paixão da editora Manati (Peixe-Boi-Marinho), copio abaixo texto da Bia Hetzel falando sobre sua paixão pelos livros indianos.

Em abril, quando vi pela primeira vez esses livros na feira de Blogna, na Itália, em meio a milhares de outros títulos, fui tomada por uma paixão fulminante. Não conseguia pensar em mais nada. Os livros de Anushka se adornaram do meu coração. Só queria trazê-los para junto do meu travesseiro, para a minha casa, para as crianças do meu país. E tinha que ser pela Manati, porque só a Silvia Negreiros conseguiria garantir o capricho fráfico, o requinte do texto e a alegria que a gente sentia acariciando os livros. São jóias, são obras de arte que tivemos o privilégio de trazer para as crianças e os adultos do Brasil.
O vídeo abaixo é um dos hits do youtube e mostra o processo de criação dos livros da Tara Books. Caso deseje ver mais fotos dos livros traduzidos pela Manati, CLIQUE AQUI.


Um comentário:

Unknown disse...

Ótimo video! Nossa fiquei impressionada com a qualidade do material produzido sendo que o processo é tão manual... tratam-se de obras de Arte mesmo... são jóias o que esses caras produzem. Parabéns pelo post.