quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em casa com Roseana e Elvira

Hoje voltei da livraria na companhia da arte de Roseana Murray, Sara Ávila e Elvira Vigna. A poesia apaixonada e criativa de FRUTA NO PONTO (il Sara Avila, FTD) me tomou ainda no café entre livros e não consegui largar a leitura antes da última página. Recomendo a todos os que reverberam amores pela vida e tem alguém com quem compartilhar esse amor. Daí não resisti à reedição de FARDO DE CARINHO, primeiro livro de Roseana Murray (ilustrações de Elvira Vigna, Lê) e seu mais recente lançamento (pelo menos para mim), CARTEIRA DE IDENTIDADE (Elvira Vigna, Lê). Não é preciso me estender aqui para falar da força inventiva da poesia de Roseana que ora diverte, ora acarinha, ora nos espanta pela beleza. Mas o projeto gráfico das duas edições da Lê, trazem a ARTE de Elvira Vigna como um plus. ADORO! Fardo de Carinho já era um clássico, mas de roupa nova está ainda mais bonito. Porém o que me tirou da cama agora para escrever no blog foi meu encanto com o novo livro, todo em preto e branco, ilustrações feito poesia rica de emoções para a gente colorir com o pensamento. Ou não. Carteira de Identidade é absurdamente belo desse jeito. Parabéns a todos os que se envolveram nessas obras de arte. Hoje a minha noite é de poesia. Que bom. Obrigado Roseana. Obrigado Elvira.

Ah, não vou dar nenhum aperitivo. Apenas as fotos das capas. Deixem de preguiça e procurem os livros numa livraria mais próxima e deixem a poesia, a fantasia, a literatura derramarem suas invencionices em seus olhos e emocionem-se. Hatuna Matata!!!