quinta-feira, 10 de março de 2011

Foi assim em novembro de 2010.

O primeiro livro mediado depois que voltamos da Feira do Livro de Porto Alegre foi VIVA EU, VIVA TU, VIVA O RABO DO TATU (Lenice Gomes, il. André Neves, Cortez), no dia 13. As palavras brincam na boca da gente, saltam pelo ar e fazem cócegas na imaginação das crianças. Um sucesso!!!

Dia 20, Ana Paula trouxe folhetos de Cordel para as crianças conhecerem. E eles não se fizeram de rogados. Beberam da fonte para depois conhecer como a literatura de Cordel revive, agora, em livros muito bem produzidos.

Dia 27 foi reservado para a leitura de livros sem texto. Conversamos antes sobre as formas diferentes de leitura até que todos não sentissem falta das palavras impressas. Foi muito bacana ver as imagens ganhando o verbo da garotada, incitadas a contarem a história, como aconteceu na leitura de MUNDO CÃO (Silvana de Menezes, Abacatte), um dos escolhidos para a mediação daquela manhã. E assim, novembro passou quase num sopro. Hatuna Matata!!!

Um comentário:

Meu canto... Meu encanto... disse...

Muito boa essa idéia!
Tomar gosto pela leitura assim cedo faz da criança um leitor pra toda vida.Sou iniciante nesse novo modo de expressão (blog), gostei muito do seu. Abraços, lurdinha.